Avanços e desafios enfrentados pelas mulheres no Brasil, no mundo e a disseminação global do termo “empoderamento feminino” estarão em debate no auditório do Centro Cultural da FGV em Botafogo, em 4 de setembro. O seminário “O Impacto das Mulheres: onde chegamos e o que falta conquistar”, organizado pela plataforma Mulheres Ágeis, reunirá convidadas para levantar essas questões e apontar quais podem ser os próximos passos dos movimentos femininos e feministas. Entrada gratuita ao público em geral, ocorrerá das 9h às 12h.

A abertura começa com as empreendedoras Renata Leal e Suzane G. Frutuoso, fundadoras da Mulheres Ágeis, apresentando o projeto e os dados de uma pesquisa on-line que realizaram em agosto de 2016, com mais de 500 mulheres, sobre situações de machismo enfrentadas no ambiente profissional e as dificuldades para serem empreendedoras. Elas trarão também informações globais sobre a temática feminina contemporânea.

Serão três convidadas para o debate. A mestre em engenharia civil Gláucia Alves Da Costa, superintendente de inovação da Andrade Gutierrez, área que fomenta o valor da diversidade na construtora; a economista Anielle Guedes, CEO e fundadora da URBAN 3D, startup de tecnologia para construções de baixo custo; e a jornalista e escritora Marta Barcellos, autora de “Antes que seque” (Editora Record), livro premiado que traz tramas que permeiam o universo feminino como dificuldade de engravidar, aborto e idealização da maternidade.

Será a terceira edição do seminário O Impacto das Mulheres. O primeiro ocorreu em maio, no Campus São Paulo do Google, e o segundo em agosto, na cidade de Santos, litoral paulista. A ideia é levar o evento por cidades brasileiras e sempre com entrada gratuita ao público em geral.

O Centro Cultural FGV fica na Praia de Botafogo, 186, Botafogo. Apoio Fundação Getúlio Vargas e CB Richard Ellis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *